La Villa é um típico restaurante de bairro – um lugar íntimo e aconchegante, muito agradável para comer e bater papo bebendo uma taça de vinho na tradição dos melhores bistrôs. Em Botafogo, La Villa é o lugar para saborear algumas receitas caseiras que inspiram criatividade, sempre renovada, oferecendo uma viagem gustativa entre sabores franceses e brasileiros.

O cardápio é criado a partir de um diálogo entre os sócios franceses e a equipe de chefs brasileiros, para cada dia sublimar os produtos de cada estação. A carta de sobremesas de nossa pâtissière Eñe France é encantadora : uma das melhores do Rio de Janeiro.

Além de apresentar vários cardápios executivos, o restaurante também oferece um cardápio bistrô. A grande especialidade do restaurante é a Bouillabaisse. Esse prato típico do sul da França e da região do mediterrâneo remete aos sabores da caldeirada brasileira, com dois tipos de peixe da estação, lula, camarão, caldo, cenoura e batatas Asterix.

 

Bouillabaisse, a especialidade da casa.

 

La Villa também oferece “Os domingos Franco-Brasileiros”, com nobres cortes de carnes, peixes e frutos do mar grelhados na brasa, com temperos e condimentos especiais.

A Qualidade do Atendimento

Greg e Marc cuidam do restaurante com carinho e profissionalismo. Eles falam português com sotaque francês.

Durante dez anos, Grégoire trabalhou em diversos restaurantes em Londres, Mónaco, St. Tropez – e administrou seu próprio restaurante em Paris. Tem diploma da Ecole Hotelière de Glion, na Suíça, com formação em culinária, atendimento ao cliente e administração em hospitalité. Ele teve uma Brasserie Bistrô num bairro bem conhecido de Paris aonde trabalhou durante oito anos antes de chegar no Rio com sua família para apresentar seu “savoir-faire” aos cariocas.

Marc aprendeu a gostar de vinhos com seus avós, amantes de rótulos e garrafas dos mais diversos vinhos. Refinou seu paladar trabalhando em diversos vinhedos no sul da França. Sua carta dá preferência a vinhos de qualidade, com o objetivo de proporcionar conhecimento e surpresa aos apreciadores.

 

Gregoire Fortat.

 

 

Marc Avit.

 

Ambos donos são apaixonados pelo Rio de Janeiro e criaram um ambiente aconchegante, confortável e agradável em Botafogo.

O Cenário Aconchegante

Instalado em um antigo casarão tombado em Botafogo, o restaurante tem um ambiente íntimo e confortável, com luzes discretas, cores alegres e quentes, dois andares, um pátio externo com árvores – onde você curte um drink borbulhante acompanhado de petiscos, uma taça de vinho ou um dos vários coquetéis da nova carta da casa.

“Almoço alegre, gostoso e despretensioso, daqueles que acabam virando jantar. Bom programa para se desfrutar e recomendar.”
– Luciana Fróes no Rio Show.

La Villa gosta da beleza, por isso também é um lugar para apreciar exposições de artistas convidados.

Conheça nosso cardápio. Os pratos mudam ao ritmo das estações para garantir a melhor qualidade de produtos – e combinar com a vontade e o prazer dos clientes…

Veja os comentários dos nossos clientes
no TripAdvisor
TripAdvisor